Albufeira recupera rotundas da cidade

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira procedeu a obras de recuperação, manutenção e preservação das rotundas da cidade, nomeadamente da Avenida dos Descobrimentos, anunciou a autarquia.

A rotunda dos Golfinhos, dos Relógios, das Minhocas, da Esfera Armilar e dos Dois Mundos têm vindo a ser intervencionadas, além de outras localizadas noutros pontos do concelho.

“Trata-se de um investimento fundamental, quer sob o ponto de vista da segurança rodoviária quer da manutenção e preservação da imagem que pretendemos para o nosso concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo. 

- Publicidade -

Para o autarca, “assegurar as condições técnicas e de bom funcionamento das rotundas, da fluidez do trânsito e da circulação viária são preocupações constantes do município, que não se poupa a esforços nesta matéria”, segundo o comunicado.

Em relação à rotunda dos Golfinhos, que ficou gravemente danificada devido a um acidente viário em 2019, teve a sua escultura reparada e pintada, além da instalação de uma nova fixação para um dos golfinhos e a substituição dos projetos danificados.

A tubagem do lago e o interior da casa das máquinas foi pintado, tendo a autarquia procedido também a reparações e ajustes nas bombas e a colocação de equipamento que irá desinfetar a água.

Após esta intervenção, a rotunda dos Golfinhos sofreu um ato de vandalismo que levou a uma nova intervenção, com a reparação de dois golfinhos e da sua estrutura de sustentação.

Estas obras tiveram um custo de cerca de 16 mil euros para a Câmara Municipal de Albufeira.

Já a rotunda da Esfera Armilar foi reparada e substituíram as peças na zona dos repuxos e na casa das máquinas, além da pintura do lago, tubagens e várias reparações e ajustes nas bombas, que agora desinfetam a água.

A fixação da esfera armilar e a própria escultura encontravam-se degradadas e apresentava uma pequena inclinação, o que obrigou a uma intervenção urgente na estrutura.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.