Albufeira: Rua do Pacífico está a ser remodelada

ouvir notícia

A Rua do Pacífico, em Albufeira, está a sofrer obras de remodelação, “que a vão transformar numa artéria bonita e funcional, com diversas infraestruturas remodeladas, no sentido de oferecer uma melhoria significativa aos seus moradores no capítulo das acessibilidades”, anunciou a Câmara de Albufeira.

A obra representa um investimento de cerca de 560 mil euros e já se encontra em estado avançado de execução, devendo estar concluída já na próxima primavera.

A empreitada de “Remodelação da Rua do Pacífico” deverá estará concluída na primavera. Esta artéria é de grande recurso para evitar as filas de trânsito na Avenida dos Descobrimentos, especialmente aquando dos meses de férias, servindo também inúmeros munícipes ali residentes.

- Publicidade -

Esta empreitada consiste na remodelação de toda a Rua do Pacífico, incluindo trabalhos de criação de passeios, contenção de taludes, criação de acessos, limpeza e estabilização de linha de água. Os referidos trabalhos compreendem ainda as redes de águas residuais, muros em lajes de pedra e regularização de taludes e linha de água, rede viária, eletricidade e um muro de suporte em betão armado.

Os trabalhos decorrem a bom ritmo e é já possível verificar a nova imagem da Rua do Pacífico. “Foi uma obra bastante pedida pelos munícipes e mal tivemos a oportunidade, demos início a esta empreitada. Por ser uma rua contígua à principal avenida da cidade, é bastante utilizada para fugir ao trânsito em fases de grande fluxo viário. Por outro lado, está a ficar uma rua ampla, renovada e bonita, o que dará resposta às pretensões dos seus moradores”, explica o autarca, José Carlos Martins Rolo.

O presidente da Câmara Municipal salienta ainda que o facto da rua se encontrar em obras traz alguns incómodos, “pelos quais, as nossas desculpas, mas também sei que sentirão satisfação na rua modernizada que terão muito em breve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.