ALGARVE

Albufeira: Trabalhadores do Vilanova Resort exigem salários em atraso

[mobileonly] [/mobileonly]

Os trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, estiveram reunidos em plenário junto à unidade hoteleira para analisar a situação de salários em atraso que se verifica desde Março, denunciar publicamente a situação e exigir à administração o pagamento dos salários, anunciou o Sindicato d a Hotelaria do Algarve.

O momento contou com a presença e solidariedade de Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP-IN.

Segundo a central sindical, cerca de 40 trabalhadores do Vilanova Resort, em Albufeira, ainda só receberam metade do salário do mês de Março. Os trabalhadores não conseguem contacto com a entidade patronal, mas a empresa está a tentar despedir alguns trabalhadores e outros estão a receber cartas para deixarem de se apresentar ao serviço.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve irá solicitar uma reunião urgente à administração para tentar chegar a um acordo com vista à regularização da situação.

Vários trabalhadores estão a passar situações dramáticas na sua vida, nomeadamente, a viver da caridade e sem dinheiro para pagar a renda de casa e empréstimos bancários.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores para se manterem unidos e afirma que tudo fará até que os salários sejam pagos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: