Albufeira vai construir novos passadiços nas praias

ouvir notícia

A criação de passadiços e miradouros por toda a área costeira é uma aposta da Câmara de Albufeira para trazer mais pessoas à praia fora da época balnear

A Câmara de Albufeira anunciou o início da construção “em breve” de novos passadiços e miradouros em diversas áreas litorais de Albufeira. O presidente do município, José Carlos Rolo, sublinhou que “a criação de passadiços e miradouros por toda a área costeira será uma aposta nossa, no sentido de trazer mais pessoas à praia fora da época balnear”.

A novidade foi dada, na semana passada, durante uma reunião anual de balanço da época balnear, onde a Câmara de Albufeira anunciou também que, na próxima época balnear, haverá quiosques para vendedores.

O presidente José Carlos Rolo garantiu que os projetos serão lançados “em breve”

“As praias são o maior trunfo que Albufeira possui, são um dos fatores mais importantes para a atividade turística, sendo direta e indiretamente o maior fator da economia local, o que nos obriga a todos a estar alinhados em matéria de qualidade”, salientou o vereador responsável pelas praias, Rogério Neto.

- Publicidade -

Um dos temas dominantes desta reunião foi o da transferência de competências do Estado para as autarquias locais quanto à gestão das praias marítimas e outras. Rogério Neto disse aos presentes que a câmara municipal já analisou a questão “e concluiu que estão reunidas as condições para a concretização da transferência de competências já neste ano de 2019”, pelo que “já enviamos um ofício a informar desta decisão à APA e à Autoridade Marítima”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.