Albufeira vai homenagear Fernando Santos na gala do desporto

ouvir notícia

Fernando Santos

O que Francis Obikwellu, Cândido Barbosa, Vanessa Fernandes, Miguel Praia, João Vieira Pinto, Sá Pinto, Nuno Gomes e Manuel José têm em comum? Além de pertencerem ao universo do desporto nacional, todos foram homenageados na Gala do Desporto de Albufeira. Este ano será a vez do atual selecionador nacional

Pelo 12º ano consecutivo, o município de Albufeira volta a homenagear atletas, treinadores, clubes e associações locais que se distinguiram na época passada. A próxima edição do evento está marcada para o dia 12 de fevereiro, pelas 21h00, no pavilhão desportivo de Albufeira.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nas últimas edições, a autarquia irá distinguir personalidades a nível nacional que se destacaram devido a um percurso desportivo exemplar. Este ano, o convidado de honra é o atual selecionador nacional de futebol, Fernando Santos.

- Publicidade -

O treinador e ex-futebolista, 61 anos, foi o primeiro português a orientar os três grandes clubes nacionais (Sporting, FC Porto e Benfica) e gregos (AEK Atenas, Panathinaikos, PAOK Salónica). É reconhecido pela sua competência e capacidade de trabalho, tendo sido apelidado de “engenheiro do penta”, precisamente por ser engenheiro de formação e por ter conquistado, ao serviço do FC Porto, o quinto campeonato do penta.

Em 2010, tornou-se selecionador da Grécia e ajudou a seleção helénica a apurar-se para o Campeonato da Europa de 2012. Repetiu o feito para o Campeonato do Mundo de 2014 e conduziu a equipa aos oitavos de final antes de deixar o cargo.

Em setembro desse ano foi escolhido para o comando técnico de Portugal na sequência da saída de Paulo Bento. Com um registo de seis vitórias consecutivas, Fernando Santos foi um dos grandes responsáveis pelo apuramento da seleção nacional para o europeu de futebol que se realiza este ano, em França…

(Notícia completa na última edição do JA)

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.