Albufeira21 Summit debate turismo pós-pandemia no concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Albufeira, juntamente com um conjunto de especialistas da região algarvia, está a organizar o “Albufeira 21 Summit” que pretende debater o turismo no concelho, após as quebras sentidas devido à pandemia de covid-19, anunciou a autarquia.

“Albufeira é o segundo maior destino turístico em Portugal, logo após Lisboa. O seu peso é tão grande que este concelho representa por si só cerca de 40% da capacidade de alojamento turístico de todo o Algarve”, refere a Câmara Municipal algarvia em comunicado.

O evento decorre nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Auditório Municipal de Albufeira.

- Publicidade -

Além do Turismo, serão debatidos temas relacionados com a Ação Social, Juventude, Cultura, Transição Digital e a Estratégia 2030, com testemunhos reais “de contributos válidos para projetos estruturais que levem Albufeira ao seu papel natural de face viva do turismo português, moderna e adaptada às novas exigências”.

Este evento inclui ainda a criação da marca Albufeira, um “sinónimo de qualidade e garantia, capaz de ajudar ao desenvolvimento da indústria e da agricultura locais”, com a ligação destes setores aos circuitos de distribuição modernos como o e-commerce.

As alterações climáticas também fazem parte deste encontro, com debate acerca da descarbonização, a economia circular e a energia verde, uma vez que “defender o ambiente é essencial para a manutenção do mundo como o conhecemos”, considerada como uma “ameaça que se segue à pandemia”.

Nesta iniciativa também será debatida a transformação digital, “essencial para dar suporte às novas tendências e a tudo o que está em causa no futuro do concelho, e que deverá ser discutida por forma a colocarmos Albufeira ao nível dos melhores municípios do mundo”.

O Jornal do Algarve é parceiro oficial desta iniciativa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.