Alcantarilha contra encerramento de farmácia

ouvir notícia

A assembleia municipal de Alcantarilha aprovou, na semana passada, por unanimidade (PS, PSD e BE), uma moção apresentada pelos membros do Partido Socialista que se opõe ao encerramento da farmácia local.

O presidente da junta de freguesia, João Palma, adiantou que “foram realizadas todas as diligências para que esta vila não ficasse sem farmácia”, recordando que a freguesia de Alcantarilha é dotada de uma farmácia há mais de 60 anos.

“Será que uma freguesia como Armação de Pêra, com uma área total de 7 km2 e com uma população de 4.000 habitantes, necessita de ter três farmácias naquela área geográfica? Enquanto isso, Alcantarilha tem 25 km2, engloba na totalidade 3.000 habitantes, tem uma população envelhecida e em meio rural, e mesmo assim vai ficar desprovida de uma farmácia. Será esta uma decisão justa e ponderada?” questiona o autarca.

- Publicidade -

João Palma protesta ainda contra os critérios e as decisões do Infarmed, afirmando que “o encerramento da farmácia vai prejudicar imenso a população desta vila”.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Assembleia Municipal de Alcantarilha simplesmente não existe! Assembleia de Freguesia de Alcantarilha – sim! Ai, o rigor dos senhores jornalistas!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.