Alcoutenejos fazem tratamentos termais com apoio da Câmara

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim desenvolve na área da saúde e ação social programas e atividades de promoção da saúde e promoção do envelhecimento ativo, tendo para o efeito apoiado em 7.647,50 euros o programa de tratamentos termais.

Entre 28 de fevereiro e 06 de março, 39 munícipes estiveram nas Termas de São Pedro do Sul, usufruindo de tratamentos direcionados a doentes do foro ortopédico, reumatológico, respiratório e da pele.

As Termas de São Pedro do Sul têm mais de dois mil anos de história, as suas águas medicinais são aconselhadas por vários médicos conceituados, que recomendam o tratamento termal. São indicados como benefícios dos tratamentos, a melhoria significativa da mobilidade e diminuição de dores, a conquista da autonomia e autoconfiança dos doente e a diminuição do consumo de produtos químicos. A opção por um tratamento não agressivo, preventivo e sem efeitos secundários como a cura termal, levará a uma melhoria significativa da qualidade de vida.

- Publicidade -

O envelhecimento ativo, a promoção de programas e ações para promoção da saúde e prevenção de doenças assim como o apoio no acesso aos cuidados de saúde são prioridades do município. O envelhecimento é uma das maiores conquistas em Saúde Pública a nível global e, simultaneamente, um dos seus maiores desafios.

Os participantes do programa do Gabinete de Acão Social da Câmara Municipal de Alcoutim, tem por esta ocasião uma semana dedicada ao seu bem-estar, tranquilidade e convívio, onde se promovem novas experiências e se oferece um programa cultural e de lazer disponibilizado pelas Termas de S. Pedro do Sul.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.