Alcoutim acolhe final do Ano Europeu do Património Cultural

ouvir notícia

Durante dez dias, 55 jovens provenientes de 11 países diferentes (Eslováquia, Letónia, Itália, Estónia, Espanha, Turquia, Chipre, Polónia, Bélgica, Grécia e Portugal), vão participar no intercâmbio Internacional HEY – Heritage for the European Youth que se realiza de 9 a 19 de Agosto, em Alcoutim.
Os jovens vêm celebrar o Ano Europeu do Património Cultural e estimulando a criatividade, através da expressão corporal, sonora, plástica, cénica e multimédia, representarem a diversidade cultural ali presente.
Com recurso a materiais e histórias locais será produzido um espetáculo que será apresentado no Castelo de Alcoutim, dia 17 de Agosto, pelas 21h, para o qual todos estão convidados a assistir gratuitamente. Podem contar com música, dança, animação de rua, intervenções plásticas e mais importante que tudo muita alegria e diversão.
O evento é organizado pela equipa constituída pelos participantes dos vários países, membros da Associação Check-In e profissionais das diversas vertentes artísticas que irão coordenar a produção do espetáculo final.
A Associação Check-IN – Cooperação e Desenvolvimento, é uma Associação que conta com 9 anos de trabalho em projetos nacionais internacionais no âmbito da educação não formal. Dedica-se à promoção da integração social, solidariedade, tolerância, práticas democráticas, direitos humanos e consciência ecológica para o desenvolvimento sustentável.
Este projeto foi aprovado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, com a referência: 2018-3-PT02-KA105-005509. Contamos com o apoio altamente comprometido da Câmara Municipal de Alcoutim e ainda do Instituto Português do Desporto e Juventude, a parceria de 10 entidades europeias e outras entidades locais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.