Alcoutim: Antiga casa do capitão-mor dá lugar à nova Divisão de Obras

ouvir notícia

.

Já abriu ao público a nova Divisão de Obras, Planeamento e Gestão Urbanística, Equipamentos, Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Alcoutim.

Resultantes da reconstrução do antigo edifício da casa do capitão-mor, e mais tarde edifício das finanças e tesouraria, as novas instalações da Divisão de Obras preservaram integralmente a arquitetura e as características principais do solar do século XVIII, adaptando-se apenas o seu interior às novas funcionalidades.

Aliando a preservação do património à inovação, o edifício desenvolve-se em três pisos e garante a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

- Publicidade -

A obra custou cerca de 340.000 euros à Câmara Municipal de Alcoutim e representa uma mais-valia importante no atendimento aos munícipes, que são agora recebidos num espaço técnica e administrativamente mais adequado aos serviços.

O mesmo imóvel deu também lugar ao novo quartel da GNR de Alcoutim, inaugurado no dia 14 de setembro de 2012, com a presença do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

A requalificação de todo o edifício representou um investimento de 639.058,12 euros, correspondendo 54% do financiamento à autarquia alcouteneja e os restantes 46% à Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna.

“Soubemos aliar a preservação do património à inovação, ao desenvolvimento e à modernidade e garantimos o melhoramento da qualidade no atendimento aos munícipes”, garante o vice-presidente da autarquia de Alcoutim, José Carlos Pereira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.