Alcoutim apoia Almargem na gestão da Via Algarviana

ouvir notícia

.

O Município de Alcoutim aprovou, em reunião do executivo, a atribuição de um subsídio à Associação Almargem no valor de 3.121 euros. A verba visa apoiar a manutenção e gestão da Via Algarviana durante o corrente ano.

Recorde-se que a Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que liga Alcoutim ao Cabo de S. Vicente. A Almargem é atualmente a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta Grande Rota Pedestre, em articulação com os municípios envolvidos no projeto (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Tavira, S. Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos, Portimão, Vila do Bispo e Albufeira).

No traçado da via houve a preocupação de a aproximar dos locais de maior interesse natural e cultural, assim como de serviços de restauração e alojamento, incluindo empreendimentos de turismo rural, aldeias típicas do interior algarvio, entre outros pontos de interesse e serviços.

- Publicidade -

Esta autentica “espinha-dorsal” de uma rede de percursos pedestres no Algarve é um projeto que estimula o empreendedorismo em áreas de baixa densidade e com graves problemas de despovoamento como é o caso de Alcoutim.

Trata-se, portanto, de um instrumento importante para afirmar o Algarve em geral e a Serra Algarvia em particular como um destino de turismo ativo e de natureza, associado ao pedestrianismo, sobretudo na época baixa, e desse modo funcionar como mais um meio de combate à sazonalidade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.