Alcoutim apoia instituições no combate à pandemia

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir uma comparticipação financeira para apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para apoiar os custos que têm vindo a ter devido à pandemia, anunciou a autarquia.

O Centro Paroquial de Vaqueiros vai receber 10 mil euros, tal como o Centro Paroquial de Martim Longo, enquanto que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim terá uma comparticipação de 15 mil euros. Já a Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Artes dos Balurcos terá direito a 7.500 euros.

Esta medida de apoio excecional pretende “apoiar o esforço financeiro imprevisto e acrescido na defesa da saúde dos seus utentes e funcionários, permitindo manter o reforçar as medidas de apoio que cumprem as regras da Direção-Geral de Saúde”.

- Publicidade -

“Num tempo em que se torna imperioso e primordial o contributo das IPSS, enquanto prestadores de cuidados à população mais idosa, uma das mais vulneráveis a esta pandemia, pretende-se assim fortalecer aquela que é já a resposta célere”, refere em comunicado o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

Desde o início da pandemia de covid-19 que o município tem vindo a reforçar as parcerias com as IPSS com valências de Centro de dia, Apoio Domiciliário e Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, com a realização de testes de diagnóstico em todas as instituições e a oferta de equipamentos de proteção individual em utentes e funcionários, além da criação da Bolsa de Voluntários.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.