Alcoutim aposta em ações de proteção e prevenção de fogos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir uma comparticipação financeira à Associação Cumeadas – Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, para garantir o desenvolvimento de ações de proteção e prevenção de fogos florestais, anunciou a autarquia.

Esta decisão foi deliberada na última reunião de Câmara, realizada na quarta-feira, com o apoio financeiro atribuído à Associação Cumeadas no valor de 13.500 euros.

Esta quantia será investida em ações de silvicultura preventiva para reduzir o risco de incêndios, em ações de vigilância de fogo, apoio ao combate, ações de rescaldo e vigilância do mesmo e ações de sensibilização junto das populações através de uma equipa de Sapadores Florestais.

- Publicidade -

A Associação Cumeadas, com sede na aldeia do Pereiro, tem como área de interveção o concelho de Alcoutim e as freguesias de Azinhal e Odeleite, do concelho de Castro Marim, apoiando os produtores florestais principalmente nos pedidos únicos agrícolas como forma de rentabilizar as terras.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.