Alcoutim: Aprovada atribuição de bolsas de estudo para ensino superior

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim acaba de aprovar, em reunião do executivo, a abertura de concurso público para as candidaturas às Bolsas de Estudo “Dr. João Dias” referentes ao ano letivo 2015/2016.

A autarquia deliberou ainda a atribuição de um máximo de 35 bolsas, com o valor mensal de 100 euros, a atribuir durante um período de dez meses, que será pago em duas prestações iguais, com efeitos a partir do mês de outubro de cada ano.

As bolsas destinam-se aos alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados.

- Publicidade -

As candidaturas estarão abertas entre 5 e 23 de outubro e para a formalização das mesmas é exigido um requerimento, em impresso próprio, fornecido pelos serviços autárquicos bem como a restante documentação definida no respetivo Regulamento.

A atribuição destas bolsas de estudo “pretende não só estimular a prossecução dos estudos a nível superior como também promover a igualdade na frequência do ensino superior, contribuindo assim para a melhoria da qualificação profissional dos estudantes do concelho”, explica o executivo liderado pelo socialista Osvaldo dos Santos Gonçalves.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.