Alcoutim: Câmara e Algar instalam novos ecopontos no concelho

ouvir notícia

.

A empresa Algar, responsável pela recolha e valorização de resíduos no Algarve, e o Município de Alcoutim estão a instalar novos ecopontos naquele concelho.

A intervenção pretende servir diversos locais que ainda não possuem aqueles equipamentos, aumentando a capacidade de armazenamento de resíduos recicláveis, a acessibilidade ao serviço de recolha seletiva e a qualidade de vida da população.

As localidades abrangidas são: Alcoutim, Balurcos de Cima, Cabaços, Giões, Laranjeiras, Lutão, Martim Longo, Pereiro e Vaqueiros.

- Publicidade -

A aquisição dos equipamentos foi financiada pelo PO SEUR (Programa Operacional- Sustentabilidade e Eficiência no uso de Recursos), um dos programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020, ao qual a Algar se candidatou.

“Trata-se de um gesto da maior importância para a defesa do meio ambiente e um contributo para o alcance das metas de reciclagem estipuladas no PERSU (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos) 2020”, considera a autarquia alcouteneja.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.