Alcoutim: Câmara homenageia o médico Óscar Oliveira em Giões

ouvir notícia

.

O médico Óscar da Silva Oliveira vai ser homenageado esta quinta-feira, dia 01 de novembro, pelas 15h00, na inauguração do monumento localizado em Giões.

Trata-se de uma iniciativa do Município de Alcoutim, que pretende assinalar os anos do serviço prestados a população do município assim como distinguir o trabalho desenvolvido na área social.

Òscar Oliveira ingressou no Centro de Saúde de Alcoutim, como médico de clínica geral, em janeiro de 1983. Desde essa data até à sua reforma, em 2008, exerceu sempre a sua atividade profissional naquele concelho.

- Publicidade -

Ocupou diversos cargos e funções paralelas, nomeadamente os de substituto da Autoridade Sanitária do Concelho de Alcoutim e adjunto do delegado concelhio de saúde. Prestou assistência médica pontual aos utentes dos Centros de Dia e Lar do concelho de Alcoutim, colaborou no projeto de apoio e tratamento de doentes alcoólicos (parceria do Município de Alcoutim, Centro de Saúde de Alcoutim e Centro Regional de Alcoologia do Sul) e participou em inúmeras sessões de esclarecimento nas escolas do concelho sobre temas como a droga, alcoolismo, entre outros.

O seu percurso “ficou marcado pela dedicação, talento e brio profissionais, tendo continuado, após aposentação, a exercer a atividade médica como voluntário, por considerar de extrema importância o seu contributo em prol da população do concelho, principalmente dos idosos”, considera a autarquia alcouteneja.

“Generoso, bondoso e com uma assinalável simpatia, o dr. Óscar, como é carinhosamente tratado, é uma personalidade conhecida de toda a população do concelho, desde os mais idosos aos mais novos, constituindo um exemplo para todos, como pessoa, como médico e como munícipe”, sublinha a edilidade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.