Alcoutim: Câmara vai transformar antigo edifício dos CTT em habitação

ouvir notícia

 

 

A Câmara Municipal de Alcoutim vai avançar com a construção de um edifício habitacional com cinco fogos na sede de concelho. Trata-se da reconversão do antigo edifício dos CTT, pertença do município, situado na Rua D. Sancho II. O projeto de execução foi aprovado esta quarta-feira, em reunião do executivo.

- Publicidade -

O edifício térreo é constituído por seis divisões e logradouro, com uma área coberta de 191 metros quadrados e uma área descoberta de 171 metros quadrados, num total de 392 metros quadrados.

“Situado junto ao castelo, numa zona privilegiada da vila, o antigo edifício dos CTT apresenta um elevado grau de degradação, pelo que a opção da autarquia passa pela sua demolição integral, sendo que o novo espaço que surgirá irá obedecer ao seu traçado original, bem como ao tipo de revestimentos, proporções estruturais e estéticas”, explica a edilidade.

Ali vai nascer um edifício multifamiliar com cinco fogos habitacionais, quatro de tipologia T2, divididos por dois pisos com entrada pela Rua D. Sancho II, e um fogo de tipologia T0, com um único piso e entrada pela rua junto ao castelo e acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

O preço base da empreitada cifra-se em 464 945,65 euros e tem um prazo de execução de 24 meses.

“Trata-se de mais uma medida para fixar os jovens e para resolver problemas de habitação já que a falta de habitação para venda ou arrendamento e os elevados preços das poucas existentes constitui um dos entraves à fixação das camadas mais jovens da população”, refere Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia.

Refira-se que nesta matéria a autarquia também vai avançar com um loteamento na aldeia de Martim Longo. A operação de loteamento tem como objetivo a implementação de um conjunto de 26 lotes, exclusivamente para uso habitacional, junto à segunda fase da Avenida de Acesso à EBI de Martim Longo.

O terreno a intervencionar tem uma área total de 20 mil metros quadrados. Toda a zona residencial enquadra um conjunto de zonas verdes com espécies endógenas, com uma área total de aproximadamente 3180 metros quadrados e espaço infantil, com posterior implantação do respetivo equipamento.

Esta empreitada tem um preço base de 1.061.760,40 euros e um prazo de execução de 12 meses.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.