Alcoutim: Central fotovoltaica tem 10 trabalhadores com covid-19

ouvir notícia

Uma dezena de trabalhadores da montagem de painéis solares da central fotovoltaica de Alcoutim, localizada na antiga Herdade de Finca Rodilha, estão infetados com covid-19, revelou ao JA o presidente da autarquia, Osvaldo Gonçalves. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, os trabalhadores infetados têm nacionalidade indiana e “já está a ser feito um conjunto de testes” por parte da empresa. 

“Esta é uma situação que nos preocupa, pois estávamos mais uma vez totalmente tranquilos”, acrescenta Osvaldo Gonçalves ao JA, referindo-se aos números baixos de casos ativos de covid-19 que o concelho tem tido nas últimas semanas. 

- Publicidade -

Este surto decorreu do “fluxo dos migrantes que têm este regime de mobilidade, que transitam de zonas para zonas”, que pode ter “efeitos colaterais na comunidade local” e que tem tornado o problema mais complicado “devido às dificuldades de comunicação”. 

Para prevenir, Osvaldo Gonçalves garantiu ao JA que será feito um rastreio junto da comunidade onde os trabalhadores estão inseridos e alojados, em locais onde habitam poucas pessoas. 

Segundo fonte da Administração Regional de Saúde do Algarve, foram feitos testes de diagnóstico a cerca de 50 trabalhadores, 17 deles através do Serviço Nacional de Saúde, “com colheitas no local, em outros laboratórios convencionados e no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA)”. 

“A autoridade de saúde local tomou as medidas habituais, separou os trabalhadores nos seus alojamentos e foram comunicadas as precauções aos doentes”, acrescenta. 

Todo o trabalho foi feito em articulação com as estruturas municipais envolvidas, nomeadamente a Proteção Civil e a Câmara Municipal de Alcoutim. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.