Alcoutim cria ginásio ao ar livre e gratuito para todos

ouvir notícia

.

Para o efeito, a autarquia de Alcoutim adquiriu recentemente equipamentos de ginástica, um investimento de cerca de cinco mil euros, financiado em 75% pelo POCTEP (Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal/Espanha).

“Com esta iniciativa, a autarquia alcouteneja segue a sua política de promoção da atividade desportiva gratuita, como forma de melhorar a saúde e o bem-estar de todos”, declarou o presidente da autarquia, Francisco Amaral, frisando que “o ginásio ao ar livre é também uma forma de rentabilizar e dar uma nova dinâmica ao espaço público, tornando-o mais proveitoso e utilitário”.

O autarca realçou ainda que a Câmara de Alcoutim tem vindo a apoiar e a criar diferentes iniciativas desportivas ao longo dos últimos anos. “Atualmente, o município oferece um conjunto de modalidades diversificadas e adaptadas às diferentes faixas etárias, para além dos incentivos concedidos a diversas associações nas áreas do desporto e saúde”, refere a autarquia, dando como exemplos “a ginástica hidrosénior, a hidroterapia, a canoagem, as marchas-corrida, a ginástica de manutenção, as aulas de aeróbica, entre muitas outras iniciativas”.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.