Alcoutim debate os novos desafios e oportunidades do mundo rural

ouvir notícia

.

O mundo rural vai estar em debate, nos próximos dias 3 e 4 de março, no Espaço Guadiana em Alcoutim. Trata-se da segunda edição das “Jornadas do Mundo Rural”, um evento promovido pela Câmara de Alcoutim, em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, e que terá como temas centrais a floresta e a agricultura.

O evento vai contar com a participação de cerca de 20 oradores de várias instituições do setor, com “o objetivo estratégico e transversal de apresentar os desafios e oportunidades que os profissionais e as instituições têm de enfrentar, e sobre os quais importa refletir de forma global, contando com espaços abertos ao debate em torno das questões apresentadas”.

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, o diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Fernando Severino, a diretora do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Valentina Calixto, o professor universitário e membro da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Miguel Freitas, e o representante da GAL Rural – Terras do Baixo Guadiana, Ricardo Bernardino, são algumas das entidades convidadas para o evento.

- Publicidade -

A reforma florestal, o Plano Regional de Ordenamento Florestal do Algarve (PROF do Algarve), as novas oportunidades na agricultura, como a apicultura e a cultura da amêndoa, serão alguns dos temas apresentados no evento.

Com abertura marcada para as 9h45 de sexta-feira, dia 3 de março, o evento tem participação gratuita e está aberto ao público em geral.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.