ALGARVE POLÍTICA

Alcoutim descentraliza competências nas freguesias

Alcoutim
Alcoutim

A câmara municipal de Alcoutim vai transferir para as quatro juntas de freguesia do concelho, uma verba num total de 64 mil euros, este procedimento é realizado no âmbito da delegação de competências nas juntas de freguesia. O apoio financeiro destina-se, fundamentalmente para a organização de festas, atividades culturais, desportivas, realização de obras e aquisições diversas.

A descentralização possibilita um apoio direto à comunidade local no âmbito da prestação de serviços, permitindo a resolução de questões de forma mais eficaz e com resposta rápida, devido ao facto de existir uma maior proximidade das juntas de freguesia com as populações.

A autarquia declarou que “esta colaboração permite dotar as freguesias dos meios necessários para a prestação de um serviço público de maior qualidade, nas diferentes vertentes, contribuindo desta forma para a aproximação do poder de decisão das populações, para a promoção da coesão social e territorial e para a melhoria das condições de vida dos cidadãos”.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: