Alcoutim e Sanlúcar festejam juntos a tradicional noite de Reis

ouvir notícia

A localidade espanhola de Sanlúcar del Guadiana engalanou-se na Noite de Reis para receber os reis magos, carregados de prendas para as famílias sanluquenhas e para as crianças de Alcoutim.

A “Festa dos Reis” é uma celebração espanhola, que simboliza a chegada dos reis magos junto ao menino Jesus. Alcoutim decidiu juntar-se à tradição da vila vizinha e há 15 anos que as crianças alcoutenejas atravessam o rio Guadiana e se integram nesta comemoração, recebendo presentes de Natal oferecidos pela autarquia portuguesa.

“Assim as nossas crianças aprendem que o Natal pode ser vivido de formas diferentes da nossa, para além de ser uma ótima oportunidade para unir as gentes das duas margens”, referiu o presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Amaral.

- Publicidade -

O tradicional cortejo a cavalo, que antecede a entrega dos presentes, percorreu as ruas de Sanlúcar, envolvendo a população numa verdadeira chuva de rebuçados.

A iniciativa, diz o autarca alcoutenejo, deverá manter-se no próximo ano, cultivando as relações interculturais entre as duas margens.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.