Alcoutim: ETAR de Montes do Rio com financiamento aprovado

ouvir notícia

.

.

A Câmara Municipal Alcoutim viu aprovada a candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), para a construção da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na zona denominada Montes do Rio.

A construção desta ETAR visa o tratamento das águas residuais produzidas pelas povoações de Montinho das Laranjeiras, Laranjeiras, Guerreiros do Rio, Álamo e Cortes da Donas.

- Publicidade -

O objetivo da obra é contribuir para a melhoria da qualidade da água a rejeitar para o rio Guadiana, com a finalidade de melhorar a qualidade da massa de água deste.

“O saneamento já existe, já está feito, e agora o que faltava era terminar essas obras com a conclusão em linha de ponta de uma ETAR, para que seja feito o tratamento dessas águas residuais recolhidas pela rede”, explica o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

O autarca frisa que a obra permitirá “a melhoria da qualidade de vida, bem-estar e saúde da população”, acrescentando que “a autarquia tinha garantido a execução da obra sem financiamento comunitário e a atribuição do mesmo repõe a justiça”.

Financiada até 85%, pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR, através da candidatura aprovada designada por “Estação de Tratamento de Águas Residuais de Montes do Rio”, a obra tem um valor elegível que ascende a 198.010,62 euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.