Alcoutim: Festa do 1.º de Maio muda-se para a praia fluvial

ouvir notícia

Praia Fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim

.

Centro nevrálgico dos festejos na sede do concelho deixa de ser no cais da vila. Na localidade dos Bentos (freguesia de Vaqueiros) também haverá animação musical e a tradicional sardinhada

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

A tradicional Festa do 1.º de Maio de Alcoutim decorre este ano na Praia Fluvial do Pego Fundo e não no cais da vila como tem sido habitual nos últimos anos.

No entanto, os festejos vão manter a linha das últimas edições. Começam com uma sardinhada, acompanhada de pão e vinho, cujo início está previsto para as 11h00. Ás 14h00 atua o Rancho Folclórico da Ria Formosa (de Quelfes, concelho de Olhão) e às 14h30 sobe ao palco António Manuel e o seu acordeão para animar o resto da tarde. A organização é da Câmara de Alcoutim.

Na localidade dos Bentos, freguesia de Vaqueiros, também haverá sardinhada e animação durante todo o dia. A sardinhada, junto à ribeira, decorrerá entre as 10h30 e as 15h00. Ás 11h00 haverá passeios gratuitos de canoa no açude. O cabeça de cartaz da animação musical será Jorge Guerreiro, que irá subir ao palco às 16h00. O programa musical inclui ainda a atuação de Luís Godinho, às 13h00 e às 17h00. Esta festa é organizada pela Junta de Freguesia de Vaqueiros, com o apoio da Câmara de Alcoutim e da Fun River.

Na localidade de Giões acontece o tradicional almoço convívio do 1.º de Maio na sede da Associação Grito d’Alegria, a partir das 13h00, que inclui baile com Luís José (este almoço é pago e as inscrições estão abertas até ao próximo sábado, dia 28).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.