Alcoutim: Fim de semana de desporto motorizado em fevereiro

ouvir notícia

.

O concelho de Alcoutim vai ser palco de dois eventos desportivos de todo o terreno, a prova de resistência “4 Horas TT Pereiro – Alcoutim” e o “Desafio Cross Country Alcoutim” no finl do próximo mês de fevereiro (dias 27 e 28).

Os eventos são uma organização conjunta da Inter-vivos – Associação de Jovens do Nordeste Algarvio e do Grupo Desportivo de Alcoutim, em colaboração com a Câmara Municipal de Alcoutim, a União de Freguesias de Alcoutim/Pereiro, Junta de Freguesia de Martim Longo, Junta de Freguesia de Giões e Junta de Freguesia de Vaqueiros.

O segundo encontro “4 Horas de Resistência Pereiro/Alcoutim” é, a semelhança do ano passado, uma prova de resistência de 4 horas para motos, realizada num circuito de aproximadamente 6 quilómetros em redor da barragem do Pereiro, que conta receber a presença das maiores figuras nacionais da modalidade.

- Publicidade -

Hélder Rodrigues, Ruben Faria, Paulo Gonçalves, António Maio, Luís Teixeira e tantos outros, proporcionarão momentos de grande beleza competitiva ao público presente, num percurso de grande espetacularidade, com visibilidade quase total a partir de um só ponto.

A prova pode ser composta por equipas de um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1 (um piloto e uma moto) e Classe 2 (dois pilotos e uma ou duas motos).

Este ano, a organização criou mais um evento, o “Desafio Cross Country Alcoutim”, que consiste em realizar um percurso com cerca de 160 quilómetros, dividido em duas voltas de 80 quilómetros, com o auxílio de um “road book”. No final dos primeiros 80km está prevista uma neutralização de 30 minutos onde é possível assistir e abastecer.

Uma alternativa aos passeios todo o terreno, uma oportunidade de treino de navegação para os habituais pilotos de “cross country”, onde os participantes percorrem caminhos secundários, corta fogos e outros de muito pouca utilização diária.

A utilização deste tipo de percurso obriga a velocidades baixas e a uma navegação exigente. A organização define-o como “entre um percurso de enduro, sem as trialeiras, e um percurso baja, com muito poucos estradões. Acessível a todos.”

Trata-se de um momento único para passar um fim de semana completo na prática ou a assistir aos desportos motorizados no concelho de Alcoutim, local que proporciona condições ímpares para eventos desta natureza. A organização conta com anos de experiencia na organização de provas de todo o terreno e terá a colaboração do conterrâneo Orlando Romana, conhecido organizador.

Na procura da promoção do evento e das potencialidades da região, a Câmara Municipal investiu na contratação da empresa A2 Comunicação, especialista na área de desportos motorizados, para garantir a cobertura mediática do evento e sua divulgação.

Para as inscrições, a organização disponibiliza os seguintes contatos: telefone (963 808 713 e 964 472 576), página web (www.alcoutimtt.blogspot.pt) e redes sociais (Facebook 4 horas TT / Desafio Cross Country – Alcoutim).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.