ALGARVE ÚLTIMAS

Alcoutim: Idosos apoiados na região mais envelhecida de Portugal

.
.
.

O Lar de Martim Longo – uma obra há muito esperada pela população – vai acolher 37 idosos e empregar 20 pessoas no concelho mais envelhecido do país. A autarquia de Alcoutim, que investiu mais de 1,2 milhões nesta obra, cedeu a gestão do espaço ao centro paroquial por vinte anos

 

A construção do novo lar de idosos de Martim Longo começou há dois anos e está previsto abrir muito em breve, com um total de 37 camas. Para além da valência de lar de idosos, o equipamento vai disponibilizar centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e apoio domiciliário integrado, num concelho que apresenta a maior proporção de pessoas com mais de 65 anos em todo o país.

Na semana passada, a Câmara de Alcoutim aprovou o contrato de comodato com o centro paroquial de Martim Longo, que visa a cedência deste espaço pelo prazo de vinte anos.

“A autarquia reconhece a capacidade técnica e a vasta experiência de quase três décadas de apoio à terceira idade do centro paroquial de Martim Longo”, frisou a Câmara Municipal de Alcoutim, que apenas aguarda a aprovação da assembleia municipal para avançar com o acordo e proceder à abertura do novo lar.

“Trata-se de um equipamento há muito desejado pela população”, acentuou a autarquia, que suportou os mais de 1,2 milhões de euros de investimento…

(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 29 DE SETEMBRO)

NC|JA

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste