Alcoutim incentiva jovens a frequentar o ensino superior

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou recentemente renovar os protocolos de colaboração anteriormente celebrados com a Universidade do Porto e com a Universidade do Algarve, com o objetivo de fomentar a continuação dos estudos de nível superior e a redução do índice de abandono escolar.

Os referidos protocolos visam a participação de jovens estudantes do ensino básico e secundário em cursos de verão das duas instituições de ensino superior. Os objetivos principais deste programa são o fomento do gosto pelo conhecimento em diversas áreas, a familiarização com o ambiente universitário e a contribuição para a escolha de um percurso vocacional.

Ao abrigo destas parcerias estabelecidas com as duas instituições de ensino, a autarquia assegura as despesas com alojamento e deslocações da totalidade dos estudantes do concelho a frequentar do 9.º ao 12.º ano de escolaridade.

- Publicidade -

Os interessados em frequentar estes cursos de verão, com a duração de uma semana (de 3 a 10 de julho, na Universidade do Porto, e de 10 a 15 de julho, na Universidade do Algarve), deverão formalizar a sua inscrição, até ao mês de junho, junto do gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da Câmara Municipal.

O presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves, considera que a iniciativa “veio colmatar uma deficiência na orientação pedagógica já que não existe ainda uma articulação necessária entre o ensino secundário e o universitário”.

“A excelente adesão dos estudantes a este programa provou tratar-se de uma aposta ganha. O mesmo constitui uma mais-valia ao nível do incentivo à prossecução dos estudos e ao desenvolvimento pessoal, social e educativo dos jovens”, sublinha o autarca.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.