Alcoutim já tem Gabinete de Apoio ao Mundo Rural

ouvir notícia

.

O concelho de Alcoutim conta, desde a passada semana, com um gabinete de Apoio ao Mundo Rural, inaugurado na sede da Associação Cumeadas, na localidade do Pereiro.

A criação do gabinete garante o aconselhamento a agricultores e empresários do setor e o fomento ao empreendedorismo rural na região. O novo espaço disponibiliza os seguintes serviços: parcelário, consultoria, formação à medida, serviços operacionais, silvicultura preventiva, elaboração de projetos, aconselhamento técnico e acompanhamento personalizado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, este serviço “é um incentivo ao empreendedorismo, e terá um papel importante no acesso ao conhecimento, à formação e aos instrumentos de financiamento para o desenvolvimento rural”.

- Publicidade -

Além do presidente da autarquia, a cerimónia de inauguração contou com a presença do vereador José Galrito, da presidente da Associação Cumeadas, Telma Marques, do vice-presidente da mesma associação, Válter Luz, bem como de José Graça, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e de António Baião, da CONFAGRI.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.