Alcoutim: Martim Longo inaugura novo Centro Pastoral

ouvir notícia

.

O Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, presidiu no passado sábado, em Martim Longo, concelho de Alcoutim, à inauguração e bênção do novo edifício do Centro Pastoral.

Este equipamento permitirá a realização de ações de formação profissional e catequética, ateliês ocupacionais, atendimento à população, reuniões de âmbito pastoral, bem como, a criação de um arquivo de espólio documental.

O novo edifício foi financiado no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Centro Paroquial de Martim Longo ao Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).

- Publicidade -

Com um valor aproximado de 105 mil euros, comparticipados a 75% pelo referido programa e o apoio do Município de Alcoutim, a candidatura permitiu financiar o equipamento e as obras de remodelação da antiga Casa das Irmãs Franciscanas Missionarias de Maria que agora dá lugar ao novo Centro Pastoral.

O financiamento atribuído permitiu ainda adquirir diversos tipos de equipamentos para o Centro Paroquial de Martim Longo, designadamente, painéis solares, eletrodomésticos, bancadas, sistema contra incêndios, mobiliário para o refeitório e a construção de vestiários individuais para os colaboradores. Tudo para melhorar as condições de vida da população, já que o Centro Paroquial de Martim Longo tem as valências de Centro de Dia e apoio domiciliário, foi também adquirido um carro para a distribuição da medicação semanal dos utentes e uma viatura adaptada para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida.

Presentes na cerimónia estiveram também o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, o presidente do Centro Paroquial de Martim Longo, diácono Albino Martins, o presidente da Assembleia Municipal de Alcoutim, António Amorim, e o presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo, Aníbal Cardeira, entre outras entidades.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.