Alcoutim: Martim Longo inaugura novo lar com capacidade para 37 idosos

ouvir notícia

A freguesia de Martim Longo tem 1.030 habitantes, segundo os censos de 2011, com uma densidade de apenas oito habitantes por km². Entre os últimos dois censos realizados (2001 e 2011), perdeu 350 habitantes e tem, agora, quase um terço da população residente em 1950 – que era de 2.875 habitantes.

Nesta região bastante envelhecida, a inauguração do novo lar de idosos, na semana passada, foi acolhida com bastante alegria e satisfação. Mais de 200 pessoas quiseram assistir a este momento especial, onde não faltou um ministro (Vieira da Silva, da Segurança Social) para descerrar a placa comemorativa.

O novo equipamento, que era “uma obra há muito esperada”, vai acolher 37 idosos e empregar 22 pessoas no concelho com a população mais envelhecida do Algarve. Vai ter valências de lar de idosos, centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e apoio domiciliário integrado.

- Publicidade -

A construção começou em agosto de 2013, ainda no mandato do anterior presidente da câmara, Francisco Amaral (PSD), mas o lar de idosos só foi inaugurado agora, pelo atual presidente Osvaldo Gonçalves (PS)…

(NOTÍCIA MAIS DESENVOLVIDA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.