Alcoutim organiza plano de transportes gratuitos para alunos

ouvir notícia

A Câmara de Alcoutim quer isentar as escolas secundárias do pagamento de transportes escolares e organizar um plano de transporte para os estabelecimentos de ensino que abranja alunos desde o pré-escolar até aos ensinos secundário e profissional.

A proposta de isenção de pagamento aplica-se às escolas secundárias de Tavira, Vila Real de Santo António, Mértola, Alsud e Escola Hoteleira de Vila Real de Santo António, para o ano letivo 2020/2021.

Quanto ao plano de transporte escolar, de acordo com a procura efetivamente verificada em cada ano letivo, ficou definido que o município transportará gratuitamente todas as crianças dos 1º, 2º e 3º ciclos e suportará a totalidade do valor dos passes requeridos no município pelos alunos do ensino secundário e ensino profissional que venham a frequentar escolas fora do concelho de Alcoutim.

- Publicidade -

O plano de transporte prevê 8 circuitos para o ensino pré-escolar e básico que totalizam 711 km/dia e prevê-se um custo total/ano de cerca 125 mil euros.

Para o ensino secundário estão previstos também 8 circuitos, 4 são efetuados em viaturas da autarquia que totalizam 275 km/dia e prevê-se um custo total/ano de cerca 46 mil euros e os restantes 4 circuitos são efetuados por carreiras de transportes públicos da E.V.A. – Transportes, S.A. e têm por destino as Escolas Secundárias de Mértola, Tavira e Vila Real de Santo António, estando previsto um custo total/ano de cerca 38 mil euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.