ALGARVE ÚLTIMAS

Alcoutim prepara 63ª edição da festa da vila

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

A vila de Alcoutim prepara, pelo sexagésimo terceiro ano consecutivo, a tradicional Festa de Alcoutim. Trata-se da maior festa do município e uma referência nas festas de verão do Algarve, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos de toda a região e da vizinha Espanha. Nesta edição, a Festa de Alcoutim decorrerá entre os dias 12 e 14 de setembro.

Para além de pretender valorizar e promover o interior algarvio, a organização, a cargo do município de Alcoutim, tem também como objetivo divulgar a gastronomia, o artesanato e os produtos típicos da região. Assim, neste âmbito, existirão várias barraquinhas que oferecerão aos visitantes uma panóplia de produtos regionais. Aliam-se a estes elementos as tradicionais atividades de animação diurnas e os variados espetáculos de música.

No dia 12 de setembro, sexta-feira, o evento arranca pelas 10h00 com as comemorações do Dia do Município. Pelas 22h00, subirá ao palco o grupo musical MJ, seguindo-se o concerto de José Malhoa, pelas 24h00. O tão aguardado espetáculo de fogo-de-artifício sobre o rio, ocorrerá nos três dias do evento, cerca da 01h15. Já a discoteca no Cais contará com os ritmos do DJ Royal Piress e do DJ Nuno Martim. Todos os dias haverá baile animado pelo grupo musical MJ e, ao nascer do sol, será distribuído o famoso cacau no rio, já uma tradição neste evento.

Anjos e Irís animam as noites

O segundo dia da iniciativa, 13 de setembro, começa com o jogo de futebol internacional (Alcoutim-Sanlúcar), pelas 17h00. Ao longo da tarde, as ruas serão animadas pela La Banda de Brallan. Nesta noite, o concerto estará a cabo do grupo Anjos, que atuará pelas 24h00. Pela noite dentro, a animação estará garantida pelos DJ FM e DJ Zoon, na discoteca no cais.

No dia de encerramento, 14 de setembro, ao longo da tarde, decorrerão as tradicionais atividades desportivas no rio Guadiana, designadamente a travessia a nado, a apanha do pato e o pau de sebo. A última noite tem como cabeça de cartaz a banda algarvia Irís, que subirá ao palco, pelas 23h00. No fim da noite, o DJ Nuno Martim e o DJ Zoon marcarão presença na discoteca do cais.

Este ano, na sexta-feira e sábado, a entrada na Festa de Alcoutim terá um valor simbólico de 1 euro que reverterá a favor do TEA – Grupo de Teatro Experimental de Alcoutim.

JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: