Alcoutim prepara-se para as suas festas anuais

ouvir notícia

O cais da vila volta a ser um dos centros nevrálgicos das Festas de Alcoutim

Marco Paulo, Bandit Beatles e Mercado Negro são os cabeças de cartaz em termos de animação musical. Festas decorrem diariamente, de 14 a 16 de setembro, até ao amanhecer

Domingos Viegas

As tradicionais Festas de Alcoutim decorrem este ano entre os dias 14 e 16 de setembro. Serão menos dias do que foi habitual ao longo dos últimos anos, mas mantém-se a aposta na música, nos jogos tradicionais, na animação noturna, bem como na Feira de Sabores, que decorrerá paralelamente.

- Publicidade -

Dia do Município

A manhã do dia 14 será preenchida pela sessão solene do Dia do Município. A partir das 19h00 realiza-se o desfile etnográfico, com animação, seguido do Baile à Antiga, com a banda Top Som (22h00). Á meia noite sobe ao palco Marco Paulo, cujo concerto antecipa o espetáculo de fogo de artifício.

A animação prosseguirá até ao amanhecer, com a banda Top Som (01h30) e com o DJ FM (04h00). Ás 08h00 da manhã haverá o tradicional cacau no rio, que se repete ao longo dos três dias.

Dia de Espanha

O dia 15 será dedicado a Espanha. Ás 17h00 realiza-se um jogo de futebol que irá colocar frente a frente a equipa de Alcoutim e a da localidade espanhola de Sanlúcar do Guadiana. A partir das 18h00 haverá animação de rua com Cottas Club Jazz Band e às 19h00 começa a animação na Praça, primeiro com Sevilhanas de Alcoutim e depois com a atuação do grupo Sajuca Paella.

Os Top Som regressam neste dia, às 22h00, para mais um Baile à Antiga, seguindo-se, à meia noite, o concerto dos Bandit Beatles, banda de tributo aos Beatles. A denominada Discoteca no Cais, mais uma vez a partir das 04h00, contará nesta noite com a atuação do DJ “Funkyou2”.

Dia da Juventude

O dia 16, último dia das festas, terá como tema a Juventude. As atividades começam às 16h00 com a travessia do rio Guadiana a nado, seguindo-se a apanha do pato (16h30) e o pau-de-sebo (17h00).

Ao final da tarde, a animação na Praça será garantida pela Grab it Band, a partir das 19h00, enquanto a animação de rua estará a cargo de Cottas Club Jazz Band. Ás 22h00 regressa o Baile à Antiga com os Top Som.

Os Mercado Negro sobem ao palco às 23h00, seguindo-se mais um espetáculo de fogo de artifício. Os Top Som regressam com mais um baile que começa logo a seguir ao espetáculo de pirotecnia. O DJ Piress animará a madrugada até à hora do cacau no rio, que neste último dia começa às 06h00 da manhã.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.