Alcoutim: Programa de promoção dos produtos locais arranca em Vaqueiros

ouvir notícia

.

A aldeia de Vaqueiros recebeu centenas de visitantes na 18.ª edição da Feira do Pão Quente e Queijo Fresco, que subiram ao interior serrano do Algarve para descobrir os produtos e sabores do concelho de Alcoutim.

Segundo Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, a Feira do Pão Quente e Queijo Fresco “é um evento dinamizador da economia local e contribuí para a divulgação das tradições e do artesanato, que fazem deste território um mercado com elevado potencial turístico, integrando-se no programa municipal de promoção dos produtos locais e da gastronomia serrana, que prossegue nas próximas semanas com a Feira dos Doces d’Avó e com a edição de primavera do Festival de Gastronomia do Concelho de Alcoutim”.

Em Vaqueiros, as estrelas da festa foram o pão caseiro e o pão com chouriço, cozidos ao vivo durante a feira, o queijo fresco, os doces e os enchidos tradicionais, bem como outros produtos da serra algarvia, que atraem ano após ano os visitantes àquela aldeia.

- Publicidade -

A paisagem, a tradição, a etnografia, o artesanato com artigos em arame, latoaria, serralharia artística, cestaria, sabonetes artesanais, arranjos florais, bonecas de juta, bijuteria, artigos em cabedal e muitos outros, assim como a animação musical ajudam na elaboração do sucesso deste certame.

O evento arrancou com a marcha-passeio regional, incluída no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, e a festa foi este ano abrilhantada pelos artistas Ricardo e Henrique e pelo grupo “Ana & Edgar.

A Feira do Pão Quente e Queijo Fresco é organizada pela Freguesia de Vaqueiros, em colaboração com o Município de Alcoutim, a Associação “A Moira” e a delegação regional do Instituto Português de Desporto e Juventude.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.