Alcoutim promove património, gastronomia e eventos na BTL

ouvir notícia

O edil alcoutenejo Osvaldo Gonçalves esteve presente na maior feira de turismo do país

O município de Alcoutim esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento nacional dedicado ao turismo, que decorreu entre os dias 12 e 16 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Aquele concelho do nordeste algarvio promoveu, não só as potencialidades naturais, património e gastronomia do concelho, como os eventos mais relevantes que decorrerão ao longo do ano.

Relativamente aos eventos a realizar no concelho, o destaque foi para os mais próximos, nomeadamente a Feira dos Doces D’ Avó, a 18 e 19 de abril, com a degustação de bolos regionais, e a apresentação oficial, no espaço Algarve, da prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, organizado pelo Clube Automóvel do Algarve, “Baja Terras de Alcoutim”, a realizar-se nos dias 31 de maio e 01 de junho.

A apresentação da Baja Terras de Alcoutim decorreu na sexta-feira, 14 de maio, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, do presidente do Clube Automóvel do Algarve, José Manuel Afonso, e do presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

- Publicidade -

Durante o discurso de apresentação da prova, Osvaldo Gonçalves salientou as “enormes potencialidades” do concelho para a prática do desporto motorizado.

“Aliado à beleza da paisagem, ao prazer da gastronomia, e, principalmente, à simpatia das gentes locais, a Baja Terras de Alcoutim, acredito, vai transformar-se num exemplo de sucesso, ao nível do desporto motorizado”, considerou o autarca.

Outros dos eventos que despertaram igualmente o interesse dos visitantes da BTL foram o Festival Gastronómico de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio”, a decorrer nos restaurantes do concelho de 12 de abril a 18 de maio, e o I Festival de Caminhadas de Alcoutim, que se realiza nos dias 17 e 18 de maio.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.