Alcoutim proporciona dia especial às crianças do concelho

ouvir notícia

.

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, comemorado a 1 de junho, o Município de Alcoutim preparou, em colaboração com o Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim e a Capitania de Vila Real de Santo António, uma série de atividades, dirigidas a todas as crianças a frequentar os infantários e escolas do município, que decorreram ao longo do dia segunda-feira.

Cerca de 250 crianças disfrutaram de um dia diferente e divertido com muitas atrações, onde não faltou a brincadeira e também alguma aprendizagem. As atividades iniciaram por volta das 10h00, no cais de Alcoutim, com demonstrações de salvamentos e uma breve explicação das atividades desenvolvidas pela Autoridade Marítima a que se seguiram passeios pelo Guadiana em motas de água, lanchas rápidas de interseção e embarcação salva-vidas da Polícia Marítima.

Ainda durante a manhã, as crianças puderam usufruir de pinturas faciais, elaboração de pega monstros e origamis, uma visita ao castelo da vila, onde se realizaram diversos jogos, e uma sessão de contos que decorreu na Casa dos Condes. Já o almoço e as atividades da tarde, designadamente uma prova de orientação e uma aula de zumba, decorreram na praia fluvial do Pego Fundo.

- Publicidade -

Todos os participantes receberam, ainda, como recordação de um dia bem passado, uma t-shirt alusiva à temática da preservação do ambiente, oferecida pela Câmara Municipal de Alcoutim.

Além do presidente da edilidade, Osvaldo Gonçalves, e do vice-presidente, Paulo Paulino, estiveram presentes nesta iniciativa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, Eurico Vicente, o diretor do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alcoutim e o Capitão do Porto de Vila Real de Santo António, Ventura Borges.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.