Alcoutim protesta contra encerramento da estação de Correios

ouvir notícia

 

 

O Município de Alcoutim associou-se a mais de centena e meia de cidadãos residentes no concelho de Alcoutim que subscreveram um abaixo-assinado de protesto contra os CTT por estes terem encerrado a Estação dos Correios daquela vila.

- Publicidade -

Dirigindo-se ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, os signatários pedem que este os socorra, já que, nos últimos dois anos, foi encerrada a agência do Novo Banco e a Escola Básica Integrada da vila foi despromovida, só ministrando atualmente o primeiro ciclo do ensino oficial.

“Nada disto está em concordância com a política de apoio ao interior que o Governo justa e oportunamente definiu”, sublinham.

Salientando a importância da Estação dos Correios num concelho cada vez mais despovoado e de população envelhecida, como é o de Alcoutim, os signatários apelam para que este novo encerramento “seja ainda impedido”, pois, a manter-se, “aumentará nos moradores o sentimento de injustiça com que são tratados pelas grandes empresas privadas e o sentimento de abandono a que são votados pelas autoridades e a governação do país”.

Na última semana, o PCP também já tinha mostrado a sua indignação pelo encerramento daquela estação de Correios, considerando que a medida de transferir o serviço para a autarquia “não serve os interesses das populações de Alcoutim”. Os comunistas lamentaram ainda que a Câmara Municipal de Alcoutim “em vez de ter informado e mobilizado as populações para defenderem o Posto dos Correios, preferiu aceitar mais este encargo, sem que seja sua competência e sem que tenha os meios que garantam um serviço de qualidade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.