Alcoutim recebe nova viatura de recolha de resíduos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim recebeu no início deste mês uma nova viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos, que representa um investimento de cerca de 146 mil euros, anunciou a autarquia.

A nova viatura vai garantir a “melhoria da qualidade do serviço de recolha de resíduos urbanos indiferenciados”, elevando para três o número de veículos deste género no município.

“A renovação do parque de máquinas é parte vital para uma melhor resposta às necessidades da população, proporcionando o reforço da capacidade de intervenção dos serviços camarários e a melhoria da qualidade da prestação do serviço público”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, em comunicado.

- Publicidade -

A viatura tem um peso bruto homologado de 16 toneladas, com uma caixa de recolha com capacidade volumétrica de 12 m2, cuja carga e descarga é feita pela parte traseira, equipada com elevador que tem capacidade para movimentação de contentores de, pelo menos, 500 a 1100 litros e de duas rodas.

Este equipamento inclui ainda uma grua montada na parte superior da caixa de carga para recolha de contentores subterrâneos, com caixa de compactação hidráulica, com capacidade de 16 m3, suportando até 19 toneladas de peso bruto.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.