Alcoutim: Suspeito de homicídio tinha antecedentes por assaltos

ouvir notícia

Viatura apreendida pela PSP, em Faro, ao jovem que confessou o crime

.

O jovem de 20 anos detido pela PSP em Faro e que confessou às autoridades ter matado um cidadão inglês no concelho de Alcoutim, já era conhecido da Polícia e tinha antecedentes por crimes de furto praticados na capital algarvia.

A PSP foi alertada esta madrugada pelas manobras irregulares e perigosas que estavam a ser realizadas por um condutor. Elementos da esquadra de Faro intercetaram a viatura e detiveram o jovem, que se apresentava a conduzir sem carta.

- Publicidade -

A insegurança do suspeito quanto à propriedade da viatura, os seus antecedentes criminais e o facto da PSP não conseguir contactar o proprietário, levaram a que se fossem avolumando as suspeitas sobre a proveniência ilícita do veículo. Na posse do suspeito estavam também uns botões de punho e uma faca que se tornaram suspeitos.

Incapaz de justificar a proveniência da viatura e perante a insistência dos agentes, o detido veio a afirmar que se teria envolvido numa discussão com o proprietário do automóvel, durante o fim de semana, em sua casa, no concelho de Alcoutim, e que teria acabado por agredi-lo mortalmente, com uma faca.

A PSP contactou a GNR de Alcoutim que se deslocou à residência do cidadão inglês, com cerca de 50 anos, e verificou a possível veracidade da situação, já que o proprietário da casa jazia inanimado, com fortes indícios de ter sido esfaqueado.

A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência e seguirá com a investigação do caso, até à apresentação do suspeito às autoridades judiciárias.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.