Alcoutim também aposta na integração de pessoas com deficiência

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou a celebração um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia para a integração profissional de pessoas portadoras de deficiência num ambiente de trabalho.

O referido protocolo define que os munícipes de Alcoutim portadores de deficiência, em idade ativa, com recetividade para integrar equipamentos culturais e/ou desportivos da câmara municipal, podem participar na dinâmica cultural desportiva ou social do concelho, durante um ano.

Para o efeito, a câmara municipal atribui uma comparticipação de 7.200 euros à Santa Casa da Misericórdia, proporcionando aos munícipes, portadores de deficiência e que tenham reunido as refridas condições, o apoio para o desenvolvimento do projeto.

- Publicidade -

Os Serviços de Ação Social da autarquia vão promover ações que visam, entre outros aspetos, referenciar as potencialidades de empregabilidade e mobilidade dos munícipes abrangidos pelo protocolo. A Santa Casa da Misericórdia proporcionará a formação adequada ao desenvolvimento das ações, bem como o apoio psicossocial na medida do necessário.

Com este protocolo de colaboração, a Câmara Municipal de Alcoutim pretende “contribuir para a construção de um contexto inclusivo de trabalho, destinado a eliminar barreiras sociais e possibilitar o desenvolvimento de habilidades e competências para o exercício de funções por parte das pessoas portadoras de deficiência, promovendo a consciencialização da sociedade empresarial para a importância da integração das pessoas com deficiência”, frisa a autarquia.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.