Alcoutim terá a partir de outubro um Polo de Atendimento da APAV

O município de Alcoutim assinou um protocolo com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a qual terá um gabinete de atendimento às segundas-feiras entre as 10h00 e as 13h00, a partir do próximo dia 14 de outubro, no Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação. Sendo que o serviço de atendimento será assegurado pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

O Município de Alcoutim assinou um protocolo conjuntamente com outros municípios algarvios, entidades nacionais e regionais de Cidadania e Igualdade, Segurança Social, Educação, Emprego e Formação Profissional, Proteção de Crianças, Forças de Segurança e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Este protocolo foi celebrado no âmbito da prevenção e combate à violência contra as mulheres, à violência doméstica, eliminação de estereótipos e  combate à discriminação, que tem como intuito a implementação, manutenção e melhoria das respostas de prevenção e proteção existentes nos concelhos algarvios neste domínio.

“Este Protocolo prevê, então, diversas medidas e ações, entre as quais cursos de formação dirigidos a diferentes profissionais, ações de sensibilização, divulgação de material informativo, trabalhos e estudos de pesquisa e investigação científica e a implementação de serviços de atendimento às vítimas de violência doméstica”, esclareceu a autarquia.

“Neste Polo de Atendimento da APAV será disponibilizado apoio prático, psicológico, jurídico e social às vítimas de crime, suas famílias e amigos/as, de forma gratuita e confidencial”, aferiu o município.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste