Alcoutim vai ter ciclovia com quase sete quilómetros e centro de BTT

ouvir notícia

O concelho de Alcoutim vai ter uma ciclovia com cerca de 6,73 quilómetros e um centro de BTT, após a aprovação da candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos, anunciou a autarquia.

A nova ciclovia, que partirá do centro de BTT até ao centro da vila de Alcoutim, fará parte de um ciclo fechado pela EN122-1, passando no CM 1055 que ligará a Corte Tabelião, onde ficará intersetada com a via Algarviana.

O centro de BTT irá incluir instalações sanitários e um local adequado e equipado para a lavagem e manutenção de bicicletas, além de pequenas reparações e afinações, com uma área de 193 m2.

- Publicidade -

Com este projeto, a autarquia presente desenvolver o turismo ativo, além da “valorização do património natural e a consolidação das infraestruturas âncora existentes no Algarve, destinadas à prática da atividade de cicloturismo e pedestrianismo, procurando assim conseguir criar condições de sustentação económica nos territórios de baixa densidade”, segundo o comunicado.

A ciclovia e o centro de BTT devem estar concluídos até 31 de dezembro de 2022, com um investimento elegível superior a 732 mil euros, com comparticipação comunitária de mais de 512 mil euros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.