Alcoutim: VI Encontro de Arquivos do Algarve

ouvir notícia

Vai realizar-se em Alcoutim, no Espaço Guadiana, sexta e sábado próximos, o VI Encontro de Arquivos do Algarve.

Os trabalhos abrem amanhã pelas 9h30 e terminam sábado pelas 12h45. Durante os dois dias serão abordadas diversas perspetivas sobre a temática do encontro as “Arquiteturas da Informação” onde profissionais da gestão da informação, investigadores e aqueles que lidam direta ou indiretamente com a informação irão apresentar comunicações e debater sobre os diferentes painéis subordinados aos temas: infraestruturas da informação, proteção de dados e experiências de investigação nos arquivos do Algarve.

Sábado, após o almoço, terá lugar o programa cultural, como é habitual nestes encontros, desta vez oferecido pelo município de Alcoutim, anfitrião do evento, aos participantes onde será dado a conhecer o património cultural e natural da vila de Alcoutim, zona raiana do nordeste algarvio.

- Publicidade -

No âmbito deste encontro celebra-se igualmente o 10º aniversário da criação da Rede de Arquivos do Algarve, que será assinalado, amanhã, com o jantar comemorativo.

Os Encontros de Arquivos do Algarve são eventos regulares promovidos pela Rede de Arquivos do Algarve (Raalg) que se realizam de 2 em 2 anos na região do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.