Aldeamento em Tavira aposta na iluminação inteligente e sustentável

ouvir notícia

Sem a necessidade de abrir valas, nem de usar cabos, e de uma forma completamente autónoma, foram instaladas luminárias solares que oferecem iluminação pública ao Aldeamento de forma inteligente, limpa e sustentável.

Segundo esta unidade turística, as luminárias solares utilizadas são totalmente sustentáveis e incluem bateria, detetor de movimento e painéis fotovoltaicos que se adaptam ao nascer e ao pôr do sol, tornando a luminária autónoma e sustentável. É possível ainda a conexão por Bluetooth que permite a gestão das luminárias através de uma aplicação, sendo possível definir os níveis de iluminação adaptáveis ao local.

Os novos candeeiros do Aldeamento

O projeto permite a poupança de recursos, dado que se trata de uma energia renovável, e ainda a poupança de meios financeiros, de acordo com o Aldeamento.

- Publicidade -

Almeida Pires, diretor-geral de Pedras da Rainha afirma que “O Algarve é uma das regiões mais privilegiadas do nosso país, e com 300 dias de sol por ano ainda há mais razões para apostar em soluções sustentáveis e inteligentes. Queremos reduzir a pegada ecológica e acreditamos que estamos a contribuir para que o Algarve seja cada vez mais um destino inteligente e sustentável, e ao inserir as luminárias solares Sunstay no aldeamento Pedras da Rainha estamos a dar um exemplo de boas práticas e a apostar no futuro.”

Estas novas soluções de iluminação sustentável estão nos horizontes do Grupo Pedras, que no momento atual tem em avaliação a possibilidade de vir a implementar este conceito no Aldeamento de Pedras d’el Rei que pertence ao mesmo grupo empresarial que gere Pedras da Rainha.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.