Aldeia de Paderne regressa à época medieval

ouvir notícia

A aldeia de Paderne viaja no tempo durante quatro dias com o evento Paderne Medieval. Já a partir do próximo sábado, pode visitar Paderne e fazer parte da vida quotidiana de uma aldeia entre os séculos V e XV. Danças, encenações, comidas e bebidas, artes e ofícios, vão dar a conhecer aos visitantes os hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média. O evento termina no dia 1 de janeiro

Pelo 11º ano consecutivo, a aldeia de Paderne termina o ano com uma viagem no tempo. A partir do dia 29 de dezembro, sábado, a Feira Medieval transforma a freguesia do barrocal algarvio num cenário do século XIV, onde não faltarão personagens típicas e encenações históricas.

Durante quatro dias, Paderne acolhe cerca de 12 mil visitantes, que têm a oportunidade de percorrer as ruas da povoação num ambiente único. O núcleo antigo da aldeia transforma-se numa vila medieval, com o mercado tradicional, danças próprias da época, recriações históricas, demonstrações de artes e ofícios, manjares medievais e muita animação.

- Publicidade -

O ponto alto do evento está marcado para o primeiro dia de 2019 com um cortejo histórico, às 15h00, que retrata a cerimónia da entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis. O certame abre as portas às 12h00 e encerra às 21h00, com exceção do dia 31 de dezembro em que fecha às 19h30.

A Câmara Municipal disponibiliza, no dia 31 de dezembro, um autocarro com paragens nos Salgados, Olhos de Água e Albufeira, para quem pretenda visitar o evento (consultar os horários na coluna à esquerda).

A entrada no Paderne Medieval tem um custo de 1,50 euros.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.