ALGARVE

Aldeias algarvias pré-selecionadas a “Aldeias de Portugal”

[mobileonly] [/mobileonly]

As aldeias de Alte (Loulé), Cachopo (Tavira), Paderne (Albufeira) e Parises (São Brás de Alportel) foram pré-selecionadas para fazerem parte de um trabalho de preparação para, posteriormente, serem candidatas ao título de “Aldeias de Portugal”, anunciou a Associação In Loco.

“A Associação In Loco, reconhecendo a potencialidade deste conceito – que tem provas dadas desde 2013 no norte e centro do país – juntou-se à parceria coordenadora da iniciativa “Aldeias de Portugal”, com o objetivo de dinamizar o alargamento desta rede nacional ao centro do Algarve”, refere em comunicado.

O projeto “Aldeias de Portugal” é uma rede nacional de aldeias consideradas autênticas e genuínas que têm um potencial turístico e uma cultura para preservar, valorizar e dar a conhecer.

Esta iniciativa tem como objetivos reforçar o tecido demográfico das regiões mais isoladas, valorizar o Património Cultural dos Territórios, consolidar a rede “Aldeias de Portugal” e estimular o surgimento de oportunidades locais de negócio.

As aldeias algarvias foram analisadas criteriosamente e com base numa limitação orçamental, após um convite generalizado a todos os municípios e freguesias integrados no território do Grupo de Ação Local “Interior do Algarve Central”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: