Alegre inicia hoje ações temáticas de pré-campanha reunindo economistas

ouvir notícia

O candidato presidencial Manuel Alegre inicia hoje as semanas temáticas da sua pré-campanha eleitoral para análise e debate da situação do país, reunindo-se num jantar com um conjunto de 16 economistas.

A pré-campanha de Manuel Alegre começou na sexta feira, com um jantar de apoiantes em Setúbal, e depois do tema da economia a próxima semana será dedicada às questões da saúde.

No jantar, que decorrerá num hotel de Lisboa, estarão presentes os professores universitários Adelino Fortunato, António Carlos Santos (ex-secretário de Estado), Elísio Estanque, João Caraça (diretor do Serviço Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian) e João Leão.

- Publicidade -

Participam também na ação de campanha o deputado socialista João Galamba, João Rodrigues (doutorando na Universidade de Manchester), o investigador José Castro Caldas, o deputado do Bloco de Esquerda José Guilherme Gusmão, e os professores universitários José Reis (ex-secretário de Estado), Luis Nazaré, Manuel Caldeira Cabral, Manuel Ennes Ferreira, Miguel St Aubyn, Nuno Serra e Sandro Mendonça.

No que respeita ao plano de ação de campanha, Manuel Alegre adiantou que a Comissão Política da sua candidatura estará constituída até ao final de julho e a Comissão de Honra até setembro.

Neste momento, de acordo com o diretor de campanha, Duarte Cordeiro, estão em fase de constituição as “equipas de trabalho operacionais ao nível dos distritos”, processo que prevê estar concluído em julho e que decorre em paralelo com a recolha de assinaturas para a formalização da candidatura.

“No terreno, vamos procurar estar em contacto com casos e situações reais relacionados com esses temas”, referiu Duarte Cordeiro.

PMF

*** Ao abrigo do  Acordo Ortográfico ***

JA/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.