Alemanha ganha Algarve Cup numa final com sete golos

ouvir notícia

A Alemanha voltou a ganhar a competição, depois de o ter feito pela primeira vez em 2006 (foto Francisco Paraíso/FPF)

A Alemanha conquistou a Algarve Cup (Mundialito de Futebol Feminino) ao derrotar o Japão, seleção campeã do mundo, por 4-3 em jogo disputado esta quarta-feira no Estádio Algarve.

A seleção germânica, que já tinha conquistado o troféu em 2006, chegou a estar a ganhar por 2-0, como golos marcados aos 20 e aos 22 minutos (Marozsan e Mbabi), mas as nipónicas reagiram bem e reduziram a desvantagem aos 35 minutos (Kawasumi), restabelecendo a igualdade já na segunda parte, aos 55 minutos (Tanaka).

Mas as grandes emoções estavam guardadas para a parte final do jogo, onde se registaram três golos em três minutos.

- Publicidade -

A Alemanha colocou-se em vantagem através de uma grande penalidade convertida por Mbabi aos 88 minutos, no minuto seguinte Nagasato fez o golo do empate (3-3) para o Japão e, logo depois, a mesma Mbabi, jogadora alemã de origem camaronesa, deu o triunfo às germânicas.

Os Estados Unidos garantiram o terceiro lugar ao “bater” a Suécia por 4-0. No jogo de atribuição do quinto e sexto lugares, a Dinamarca derrotou a Islândia por 3-1.
A Noruega ficou no sétimo lugar depois de ganhar ao País de Gales por 3-0.

Portugal perdeu (1-0) com a China e não foi além da 10.ª posição, com as chinesas a garantirem o nono lugar. A República da Irlanda derrotou a Hungria por 2-1 e ficou no 11.º lugar, deixando a húngaras na última posição da competição.

Domingos Viegas

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.