ALGARVE Primeira

Alentejo-Algarve-Andaluzia debatem futuro em Faro e mudam presidência

Alentejo-Algarve-Andaluzia mudam presidência e debatem futuro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) acolhe na próxima quinta-feira, 16 de janeiro, o V Conselho da Eurorregião Alentejo Algarve Andaluzia (EuroAAA), durante o qual decorrerá a passagem formal da presidência do Algarve para a Andaluzia.
Esta sessão do Conselho servirá para fazer um balanço das atividades desenvolvidas no último triénio pela EuroAAA, apresentação de desafios e oportunidades territoriais e abordagem das perspetivas de futuro, contando com a participação de representantes de entidades públicas e privadas das três regiões, nos termos do programa anexo.
A Eurorregião é uma estrutura apoiada pela União Europeia para que territórios vizinhos, pertencentes a diferentes países, avancem na cooperação transfronteiriça.
Em 5 de Maio de 2010 foi assinado, na cidade de Faro (Portugal), o Acordo de Cooperação Transfronteiriça para a criação da Comunidade de Trabalho “Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia”, envolvendo as CCDR do Alentejo e do Algarve e a Junta de Andaluzia.
Esta nova Eurorregião, cuja forma jurídica é a de “Comunidade de Trabalho” nos termos da Convenção de Valência de 3 de Outubro de 2002, e substitui num único instrumento triparticipado os protocolos bilaterais Algarve-Andaluzia e Alentejo-Andaluzia em vigor desde 1995 e 2001, respetivamente.

Edição Impressa

PORTIMONENSE E-SPORTS APRESENTA EQUIPA DE F1 (VIDEO) E PROJETA NOVAS PLATAFORMAS NO CLUBE




Tamanho da Fonte
Contraste