Alerta de calor para hoje e amanhã no Algarve

.
.

A ARS Algarve emitiu esta quarta-feira um ‘alerta amarelo’ para hoje e amanhã, devido às temperaturas elevadas sentidas na região do Algarve.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, hoje e amanhã registar-se-ão temperaturas elevadas na região, na ordem dos 30 graus centígrados.

“São esperados efeitos adversos na saúde da população do Algarve, em especial nos grupos mais vulneráveis ao calor, como as crianças, idosos e portadores de doenças crónicas”, adverte a ARS, recomendando a tomada de medidas de prevenção.

Recomendações:

“Aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta pouco açucarados e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas com elevado teor de açúcar”

“Evitar a exposição direta ao sol entre as 11h00 e as 17h00”

“Permanecer em ambientes frescos/climatizados ou nas divisões mais frescas da sua casa”

“Evitar atividades que exijam esforços físicos nos períodos de maior calor”

“Utilizar roupa solta, de cor clara, opaca, chapéu de abas largas, óculos com proteção contra radiação UVA e UVB e protetor solar com índice proteção ≥ 30”

“Evitar fazer viagens nas horas de maior calor e não permitir a permanência de pessoas de pessoas dentro de viaturas expostas ao sol, especialmente crianças e idosos”.

NC/JA

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste